as lagrimas sao o supremo sorriso

Saturday, April 22, 2006


"Mete-me impressão ver as pessoas chorar.." disseste tu. Enquanto o dizias abraçaste-me forte.


Abraçaste-me tão forte que eu, eu que nessa altura consenti que uma das minhas lágrimas se misturasse na textura da pele do teu ombro, senti que todas as tristezas e medos do teu corpo passavam também para o meu através da roupa, dos braços entrelaçados e da força não só do aperto mas também da estima. A emoção tem destas coisas. Tremi.

Quase que choraste comigo de aflição. Senti-o. Afligiste-te tal como uma mãe se aflige quando o seu filho bébé se queixa e ela não sabe bem de quê.

Pediste-me, depois, um sorriso.

"Não gosto de te ver triste". Eu expliquei-te num olhar que a tristeza é aquilo que nos faz saber o que é a felicidade. Sem uma não existiria a outra.

Dei-te o sorriso que pediste. Ofereci-te um sincero brilho nos olhos, mesmo que a sua cintilição fosse também e ainda por estarem de comoção aguados. E tu descansaste. Respiraste de alívio por não me veres mais com a mágoa a sair pelo olhar.

Sequei o choro contido sabendo que ainda não passou e que tudo ainda ainda estará para vir. Enxuguei a aflição do momento e preparei-me para enfeitar os meus olhos com a intensidade da maquilhagem de um risco preto. Afinal, "hoje é sábado e não há lugar para tristezas". Afinal hoje é o dia em tu me abriste o coração e me relembraste o que é o iniciar de uma Amizade.

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

a amizade tem destes sentimentos expressos sem palavras,topeite bem disseste tu,e sim afinal era sabado e nao havia lugar para tristeza!
i hold you*

8:19 PM  
Anonymous Anonymous said...

aii aiii aiii loveeee ohh lovveee

7:17 PM  

Post a Comment

<< Home